Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Alunos cujos pais fizeram graduação de quatro anos tiveram média 0,12 ponto maior que aqueles cujos pais completaram apenas o ensino médio. Já no quesito religião, os que exerciam atividades religiosas tiveram 0,144 ponto a mais na nota que os que não tiveram, segundo a socióloga Jennifer Glanville, da Universidade de Lowa, nos Estados Unidos.
Na verdade, o que faz a diferença não é a crença em Deus. De acordo com a socióloga, entre as razões para o melhor desempenho dos religiosos, está a amizade que desenvolvem com os que têm os mesmos valores morais e a quantidade de atividades extraclasse de que participam.
“Podemos ir a duas direções com esta pesquisa”, disse Jennifer. “Alguns podem pensar que os pais deveriam levar seus filhos aos templos. Já os pais que não estão interessados em ir à igreja podem pensar em como estruturar o tempo de seus filhos para oferecer os mesmo benefícios sociais que as instituições religiosas oferecem”, opina.
Fonte: Elnet
Que interessante. Que bom saber que além de edificar a vida, estar congregado trás benefícioas curriculares, atestados em números.
ResponderExcluiré sempre interessante descobrir coisas novas
ResponderExcluirTambém concorcodo, que os adolescentes que tem esse tipo de atividades têem melhores desempenho na escola.
ResponderExcluirAninha - Portugal
Muito interessante!!!
ResponderExcluirÓtima matéria, muito bom mesmo saber que o convivio com pessoas que segue os mesmos valores morais, melhor ainda é saber que eu faço parte desse grupo :D
ResponderExcluirEu acredito que a verdadeira amizade, é aquela em primeiro lugar respeita a opinião do proximo!! è importante esses tipos de materias, so assim podemos expandir e solidificar os conceitos que ja temos, ou que ainda estão em formação sobre o assunto!!! è muito importante as atividades extra-classe,essas atividades influenciam sim na formação de opiniões e ate no desepenho escolar, nunca abrindo mao do estudo, tem que estudar tb, para obter notas satisfatorias, pelo menos foi o que entendi sobre a material..Valeu!!!(Bruno M.)
ResponderExcluirGrande matéria pessoal. Serve para provar que servir ao nosso Deus pode e deve estar acima de tudo, ao contrário do que o mundo estabelece. Abraços!!!!!
ResponderExcluirSou Pedagogo e professor de adolescentes na igreja e temos ouvido vários comentários dos pais que dizem que seus filhos tem mudado comportamento tanto em casa como na escola. A igreja além de proporcionar ao adolescente um ambiente saudável onde ele pode desenvolver várias habilidades, também é uma grande motivadora da educação, pois incentiva a busca pelo conhecimento.
ResponderExcluirhistória, geografia, sociologia, filosofia, língua portuguesa.. realmente deve ficar muito mais fácil pra quem tem o habito de ler.. e como já disse um amigo: a bíblia é um livro grande, com letrinha e sem figura! Crente que é crente tem que gostar de ler! Se não gostar de ler é melhor mudar de religião! rs
ResponderExcluirpode até ser verdade, a religião (acredito eu) que ajude em alguns casos, no entanto acho que a vida academica é algo que vai muito alem do aspecto religioso. se a igreja faz com que vc faça parte de um grupo de pessoas que tem uma vida mas "calma" sem muitas festas.. estudiosas.. isso provavelmente te levara para esta caminho... A religião propriamente não é o q influencia , mais todo o meio do qual vc faz parte. NÃO SOU RELIGIOSA POREM SOU ESTUDIOSA...
ResponderExcluirbjos Léia